Eduardo Borges De Carvalho 27 anos cadeirante,nasci com uma má formação congênita na coluna,de acumulo de água no cérebro,Até tres meses tinha membros superiores e inferiores rígidos,até iniciar a físioterapia de tres meses aos dez anos,quando fiz um dos 19 procedimentos cirurgicos que fui submetido,esse por conta da separação do osso da perna a estrutura do quadríl esquerdo,correção de pé torto,ampliação da bexiga,e trocas de válvula que usava até 2011 para drenar o acumulo de água no cerebro,chamado de hidrocefalia.
A má formação,chamada de mielomeningocele fez que a espinha nascesse exposta,fechada logo após pelos médicos Para drenagem,a hidrocefalia foi colocada válvula e com 28 dias a rejeição,fez se necessário a troca da válvula,com 32 dias de nascido.
Com 15 anos a última troca mau sucedida fez com que precisa se tirar a válvula com 22 anos,A um ano conclui ensino médio e apesar das dificuldades de mobilidade urbana onde moro sempre dou um jeito para tudo acontecer.
Nada disso me influência,a não ser positivamente e hoje a cadeira de rodas é um instrumento de força e fé,Apesar de ter oitenta por cento menos da visão desde 15 anos,vejo a vida com outros olhos..
Nenhum comentário:
Postar um comentário