Criei esse blog com a finalidade de trazer informações para as mães de crianças,e outras pessoas portadores de mielomeningocele e hidrocefalia,fazendo com que vocês entendam mas sobre a deficiência e as outras dúvidas que podem ocorrer durante a sua vida,estou explicando detalhadamente todos os assuntos que sejam relacionados a essas limitações,espero que vocês consigam tirar suas dúvidas e agradeço a todos por visitarem o blog. Por:Thiago Monteli
História-Mãe Renata Com Caio Lucas.
Meu nome é Renata e tenho 25 anos. Descobri que estava gravida aos 18 e eu sempre havia sonhado em ser mãe embora ainda fosse muito cedo! Minha gravidez foi bem tranquila,fiz todos os exames e ultrasom e fui muito bem acompanhada durante o pré-natal.. Quando eu estava com 34 semanas senti algumas dores e fui pra maternidade. Chegando la descobrimos que eu estava com uma infecçao urinaria que nao havia sido totalmente tratada e ja estava com 3 cm de dilataçao e entao me internaram pra tomar antibioticos pela veia. Era numa quinta feira e ate ai estava tudo bem comigo e com meu bebê. Na sexta feira reparei que meu filho nao se mexia mais e falei isso pro medico de plantao que depois de escutar o coraçao do bebê afirmou que tudo estava bem,mais minha dilataçao parou em 5 cm e nao evoluiu mais. No sabado a noite minha mae e meu esposo me vendo com dor e assustada porque eu senti que algo estava errado resolveram me tirar do hospital que eu estava e me levar pra outro hospital,foi ai entao que a medica resolveu me colocar no soro pra ajudar na dilataçao! Quando a minha bolsa se rompeu perdi muito sangue,e ainda assim forçaram um parto normal, ( o que acabou salvando a minha vida e do bebe pois minha infecçao havia se espalhado e com uma cesaria poderia ocasionar um choque septico ) e o Caio Lucas nasceu as 1 hora da manhã do dia 13.12.09, em morte aparente! Depois de ser reanimado e estabilizado repararam entao numa lesao que ele tinha na coluna. Foi ai que descobrimos a mielomeningocele!
Nunca haviamos ouvido esse nome antes,e o medo do desconhecido nos apavorou!
Disseram que teriam que transferir ele pois a maternidade nao tinha suporte para aquele tipo de má formaçao ,e com dois dias de vida ele fez a cirurgia de mielo!
Foi da cirurgia para UTI e com 7 dias ele teve meningite.. Passou um mes ate que pudesse usar um DVE (Dreno ventricular externo) e com quase dois meses ele teve alta. Nao durou muito e tivemos que voltar ao hospital,Caio estava com pressão intercraniana e o medico disse que ele teria que colocar uma valvula (DVP) .Depois da valvula ele teve algumas rejeiçoes e uma obstruçao intestinal devido a má cicatrizaçao da valvula,mais em Maio de 2010 ele fez a ultima cirurgia de valvula! Caio tem alem da hidrocefalia,o pé torto congênito,bexiga neurogênica e a sindrome de arnold chiari ||| ... Hoje meu bebê ja tem 6 anos, esta indo pra 1°serie e nos enche de orgulho a cada vitoria dele! Senta sozinho,embora nao tenha total controle do tronco,é uma criança linda e muito querido por todos! Todo aquele medo que nós tinhamos se transformou em vontade de lutar,para que ele tenha uma melhor qualidade de vida! Temos a oportunidade de aprender com ele como ser pessoas melhores a cada dia! Ele é um exemplo pra mim (mãe) pro pai e pro irmao dele,de força de vontade e de que milagres sao sim reais!
Tivemos muito apoio da familia ao longo de todo esse processo,conhecemos outras familias que passaram por isso tambem e buscamos informaçoes na internet. Descobrimos que é possivel viver bem com mielo,e que com fé tudo é possivel!
Assinar:
Postagens (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário